WS Aircraft Museum

Aeronaves

O WS Aircfrat Museum é a melhor opção de lazer para levar o seu ânimo às alturas!

Com sede em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba-PR, o WS AIRCRAFT MUSEUM possui uma exclusiva coleção com aeronaves que fazem parte da história da aviação mundial.

O nosso acervo conta com aeronaves civis e militares usadas para treinamento, transporte de cargas, transporte executivo e até mesmo usadas em combate na época da Segunda Guerra Mundial.

Para manutenção de seu acervo de aeronaves totalmente operacionais, o WS AIRCRAFT MUSEUM conta com uma equipe altamente especializada.

A estrutura desenvolvida desde 2015 dispõe de 15 aeronaves e 2  hangares onde são realizadas montagens, reformas, reparos e manutenção.

Voando alto!

Nossas Aeronaves

WACO QCF-2

A WACO Aircraft é o único fabricante aprovado pela FAA de biplanos esportivos da década de 1930 em todo o mundo.

Entre 1919 e 1947, a empresa produziu uma ampla gama de biplanos civis. Durante seus vinte e oito anos de existência a Waco produziu...

Boeing Stearman E-75

O Stearman (Boeing) Modelo 75 é um biplano usado anteriormente como aeronave de treinamento militar , dos quais pelo menos 10.626 foram construídos nos Estados Unidos durante as décadas de 1930 e 1940. A Stearman Aircraft tornou-se uma subsidiária da Boeing em 1934.

Piper J-3 Cub

O Piper J-3 Cub é um avião leve americano que foi construído entre 1938 e 1947 pela Piper Aircraft . O Cub é o modelo mais produzido pela Piper Aircraft , com quase 20.000 fabricados nos Estados Unidos.  O Cub foi originalmente concebido como treinador e teve grande popularidade...

North American T-6

O North American T-6 é um avião monomotor, de trem de aterragem convencional, retrátil, destinado à instrução e ao treino de pilotos, e também utilizado em combate em diversos cenários como a Segunda Guerra Mundial, a Guerra da Coreia e, mais recentemente, a Guerra do Ultramar Português.  Foi...

Beechcraft Model 18

O Beechcraft Model 18 é um avião norte-americano bimotor monoplano de asa baixa, para seis a onze passageiros e dois pilotos. O projeto da aeronave era bem convencional, exceto pela deriva dupla. Foi fabricado por mais de trinta anos, entre 1937 e 1970, atingindo mais de 9.000...

DC-3A

Douglas DC-3 é um avião de passageiros movido a hélice, que teve um efeito duradouro na indústria aérea nas décadas de 1930 a 1940 e na Segunda Guerra Mundial. Foi desenvolvido como uma versão maior e melhorada de 14 camas do Douglas DC-2.

O DC-3 tem...

WACO UPF-7

A série UPF-7, introduzida no final do crepúsculo da era dos biplanos, foi construída em maior quantidade do que qualquer modelo Waco que a precedeu. Aproximadamente 600 saíram da fábrica de Troy, Ohio entre 1937 e 1942. Essencialmente um refinamento de última geração do modelo de...

Fairchild PT-19

O Fairchild PT-19 Cornell era uma aeronave norte-americana monomotora para treinamento primário. Foi contemporâneo do biplano Boeing Stearman.

Foram trazidos dos Estados Unidos durante a II Grande Guerra. Foram utilizadas pela Força Aérea Brasileira na formação de pilotos militares de 1942 a 1960, quando foram transferidas para a aviação civil.

Durante a Segunda Guerra...

Restauração de Aviões

Douglas DC-3A

O Douglas DC-3 é um avião de passageiros movido a hélice, que teve um efeito duradouro na indústria aérea nas décadas de 1930 a 1940 e na Segunda Guerra Mundial. Foi desenvolvido como uma versão maior e melhorada de 14 camas do Douglas DC-2.

O DC-3 tem uma velocidade de cruzeiro de 207 mph (333 mph). km/h), uma capacidade de 21 a 32 passageiros ou 6.000 libras (2.700 kg) de carga e um alcance de 1.500 mi (2.400 km), e pode operar em pistas curtas.

O DC-3 tinha muitas qualidades excepcionais em comparação com as aeronaves anteriores. Era rápido, tinha um bom alcance, era mais confiável e transportava passageiros com maior conforto. Antes da guerra, foi pioneira em muitas rotas de viagens aéreas. Ele foi capaz de cruzar os EUA continentais de Nova York a Los Angeles em 18 horas, com apenas três paradas. É um dos primeiros aviões de passageiros que poderiam transportar lucrativamente apenas passageiros sem depender de subsídios de correio.

WS Aircraft Museum

Siga Nosso Instagram